quinta-feira, 1 de agosto de 2013

As bacoradas dos exames nacionais...!!!OMG!OMG!

Epá tive a ler um artigo no Semanário Sol acerca das "calinadas dos exames nacionais"!
Pessoal??? Tá tudo louco?? Anda tudo a dormir? Na minha opinião há coisas muito muito graves... Eu não sou nenhum génio nem acima de ninguém, mas bolas! Há coisas que são do senso comum....


Alguns exemplos destas pérolas:

Relatos do Pres. Associação de Professores de Português:

 “Num teste já li que o sermão do Padre António Vieira não era actual porque hoje os peixes vivem em aquários e, durante a exibição do filme do Frei Luís de Sousa, quando o romeiro fala do Dia do Juízo Final, chegaram a perguntaram-me a que dia da semana calhava esse Dia do Juízo”

Relatos de um professor de História que lá publicou 3 livros e tem 64 anos e outros dois indignados com tanto disparate:

“Há gafes que são muito frequentes. Uma delas está relacionada com o poder dos media e com o que os miúdos ouvem a toda a hora. Se hoje perguntasse num exame quem é Jesus, muitos responderiam que é treinador do Benfica”, diz Gaivão. “No início dos anos 80, o treinador do Benfica era o Lajos Baróti e cheguei a ler respostas como ‘Portugal expulsou os espanhóis na Batalha de Lajos Baróti’, quando queriam dizer ‘batalha de Aljubarrota’”. “Também era conhecida como Batalha de Alves Barrota”

"os maiores monumentos manuelinos são “a Sé da Catedral, o Mosteiro do São Jerónimo e a Janela do Ventre do Cristo”, que “Marcello Caetano foi o Rei que sucedeu ao Rei Salazar” e que Humberto Delgado “foi o soldado português que se revoltou contra a República”

"os primeiros colonizadores dos Açores tinham sido os “flamingos” e os “almaricanos” e que a Cabo Verde chegaram os “finlandésios”, que a União Nacional “era o livro do Salazar com as ideias dele” e que a PIDE “prendia os que estavam contra o Estado Novo e triturava-os”.

"“Os escravos dos romanos eram fabricados em África, mas não eram de boa qualidade”; “Ao princípio os índios eram muito atrasados mas com o tempo foram-se sifilizando”; “Os utensílios usados no neolítico eram tachos e panelas”; “Os antigos egípcios desenvolveram a arte funerária para que os mortos vivessem melhor”; “Na II guerra mundial toda a Europa foi vítima de barbie (barbárie)” ou “Lenini e Stalone eram comunistas na Rússia”. resposta de uma aluna à pergunta: “Qual o ideal do homem do Renascimento?”. “O homem ideal do Renascimento é o João, do 10.ºA, porque renasceu para mim”.

“as aves têm um dente na boca que se chama bico” ou “O coração é o único órgão que funciona 24 horas por dia”.

“o caudal de um rio, é quando um rio vai andando e deixa um bocadinho para trás”





Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário