sexta-feira, 14 de março de 2014

Bom dia!6ª Feira!Que final de dia ontem..




Ontem, num belo final de dia...Ao entrar para a plataforma de Metro do Campo Pequeno, ia na conversa com uma colega e reparo numa Srª idosa caída nos bancos... Não vi ninguém a reparar no mesmo que eu, e a minha colega... Fui lá e perguntei à Senhora se estava tudo bem, se se estava a sentir bem.. Reparei que a Srª encontrava-se inanimada e de olhos abertos... Liguei de imediato para o INEM, por trás ouvi uma voz a dizer/supor que já tinha olhado para a senhora mas que julgava que a mesma se encontrava a dormir...olhei para a tal Srª e perguntei-lhe "Você dorme assim???" - pois a senhora desmaiada, estava tombada, toda torta, com mala e sacos espalhados em seu redor.. Em conversa com o INEM, pedi à minha colega para chamar alguém do Metro, um segurança, alguém...Entretanto a Srª veio a si, consegui arrancar-lhe o nome, que era diabética, que tinha um filho que se chamava Vitor, que estava com  falta de ar...e sabe Deus como, sabia o nº de telemóvel do filho de cor. O segurança do Metro lá chegou nas calmas e ao telemóvel com alguém... despiu o casaco para colocar debaixo da cabeça da Srª, veio também um funcionário do Metro muito calmo e prestável, ainda que tudo já tinha sido feito por mim e pela minha colega que estava ao telefone com o filho da Srª. Passados 10/12min o INEM chegou e as coisas encaminharam-se dentro da "normalidade", tanto o funcionário do Metro como a equipa do INEM agradeceram-me e à minha colega pela ajuda... Tudo certo, né?
Não! Durante este 12min passaram 4 metros, NINGUÉM se interessou pela Srª, ninguém parou e ajudou ou ofereceu-me qualquer tipo de auxílio.. Ainda gritaram do outro lado da linha "Epá liguem mas é ao INEM pá!!!", quando estive sempre ao telefone com eles até a equipa chegar ali. 
Será que nasci no país errado? Em que animais é que as pessoas se estão a tornar? Que só olham para o seu umbigo, para os seus telemóveis/gadjets, para a que horas vai jogar o clube "A","B" ou "C"???
Eu, por cá, fiquei com a minha consciência tranquila e ainda mais de bem com a vida. Hoje vou tentar saber novidades da D. Maria do Carmo. A todos os que ignoraram a situação, que nunca precisem de ajuda ou assistência lá no mundo perfeito deles. 





4 comentários:

  1. E pronto... Acabei de saber que a D. Maria do Carmo (referente ao post publicado hoje, contando a peripécia do final da tarde de ontem) acabou por falecer num hospital de Lisboa com ataque cardíaco... Sem comentários

    ResponderEliminar
  2. :(
    é triste, mas fizeste o que podias... E ainda conseguiste que a familia se despedisse dela ao inves de a senhora falecer num banco de estação de metro. Que tenha o merecido descanso :(

    ResponderEliminar
  3. Também tento pensar dessa forma... Mas depois penso.. E se alguém tivesse dado conta ou prestasse atenção mais cedo? Podia ter acontecido na mesma, mas e se não tivesse acontecido? Eu falei com ela, dei-lhe a mão até chegar a equipa do INEM, não a larguei, e se alguém tivesse feito o mesmo mais cedo e tudo pudesse ter terminado doutra maneira? As pessoas cada vez mais demonstram-se monstruosas...

    ResponderEliminar
  4. Vi a senhora que agora sei chamar-se Maria do Carmo, já estava a ser assistida pelo INEM quando cheguei à estação, vi uma senhora que penso seria a Sílvia ou a sua amiga a falar com um técnico do INEM que precisamente estava a perguntar se ela seria diabética, eu levava a minha bebé ao colo e segui no Metro quando ainda estavam a fazer massagem cardíaca, mas fiquei a pensar se teriam conseguido reanimá-la, contactar a família, etc por isso vim agora à net procurar se haveria alguma notícia sobre o ocorrido.
    Quanto à D. Maria do Carmo, paz à sua alma, a Sílvia fez o que pôde e Deus abençoe o seu bom coração.
    Que possamos ver pessoas naqueles com quem nos cruzamos no dia-a-dia e não passar por elas indiferentes!

    ResponderEliminar