sexta-feira, 19 de julho de 2013

Novos Ténis Nike...Assentam que nem uma luva...ou melhor, uma meia :)

A Nike utilizou a tecnologia Flyknit para lançar um novo modelo de ténis de corrida que, segundo a marca, proporciona uma passada mais natural e melhora a capacidade dos atletas em se movimentarem confortavelmente em longas distâncias. Por outras palavras: levam o atleta a correr como se estivesse descalço.
De acordo com o agregador de corridas O Meu Bem Estar, os Nike Free Flyknit são “a expressão máxima dos princípios de desempenho natural, combinando a parte superior de ajusto com uma entre sola e sola flexíveis, que se movem com o pé”, explicou o director criativo da Nike Running, Sean McDowell.
“O ajuste de compressão aproxima o pé da sola para um melhor suporte e propulsão. Os Nike Free Flyknit foram desenvolvidos para que os corredores possam flexionar o pé em movimento”, acrescentou McDowell, citado pelo OMBE.
De acordo com a Nike, o padrão visual da tecnologia Flyknit teve em conta estudos sobre como é exercida a pressão sobre o peito do pé.
Os cientistas do Laboratório de Pesquisa Desportiva da Nike recorreram a uma tecnologia de mapeamento de pressão para localizar as áreas de stresse do pé. Já os designers da marca usaram os dados para criar a nova parte superior do calçado.
Através do novo modelo da Nike, as zonas que cobrem o peito do pé possuem elasticidade e podem ceder para permitir a flexão, enquanto um tecido com perímetro mais apertado estabiliza o ante pé e o calcanhar. Além disso, a estrutura elástica ajusta-se com segurança em torno do tornozelo, de forma confortável.
“Os Nike Free Flyknit resultaram de décadas de pesquisa em biomecânica e exploração de design, visando oferecer a melhor performance possível aos corredores”, adianta a Nike no seu site oficial.


Nike lança ténis para correr como se estivesse descalço (com FOTOS)
nike_free_flyknit_15   nike_free_flyknit_1
nike_free_flyknit_13   nike_free_flyknit_14
nike_free_flyknit_12   nike_free_flyknit_9
nike_free_flyknit_2   nike_free_flyknit_11

Pra quem tem a "panca" de correr acho que deve ser muito fixe :)





Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário