sexta-feira, 26 de julho de 2013

Coisas...part II

Não sou nem nunca fui fã da Igreja Católica, tenho fé mas não na Instituição e sim na Entidade... Mas é de louvar e que doçura que foi ver ontem o Papa Francisco proferir palavras como:

"Queria bater em cada porta, dizer um 'bom dia', pedir um copo de água fresca, beber um 'cafézinho', não cachaça, falar como amigos de casa'.

Muito à frente...Vindo de um homem que me parece ser muita areia prá camioneta duma instituição estupidamente retrograda e quadrada. Nunca se tinha visto nada assim, nunca antes um Papa foi tão caloroso e rebelde como este, rebelde no bom sentido, no sentido de querer "estar" com as pessoas, querer tocar-lhes e falar-lhes... O mais engraçado disto tudo, é as palavras transmitirem verdade e não baboseiras e frases que ficam bem prá posteridade.

Outra "coisa" interessante que li hoje foi que o melhor restaurante do mundo fica em Espanha -El Celler dos irmãos Roca (não fazia ideia, mesmo aqui ao lado), onde as refeições rondam os 200€ por cabeça e não podem ir pra lá com muita fome...E tem uma lista de espera de 1 ano... Sim! 1 Ano! Há mais de 3000 pessoas a aguardar uma vaga pra ir lá jantar ou almoçar... Só para dar conta dos telefonemas e reservas estão 3 empregados incumbidos dessa tarefa... Sabem que vos digo??

É a crise....Em tempos de recessão é assim....





Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário