sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Um Filme que chega em Abril (o meu mês) e que é a minha cara..

Não Amo Ler - Li demasiados na faculdade!









 Não amo... Tenho lá uns dois pra retomar, já gostei mais do que hoje, canso-me com facilidade.. tirando o Dan Brown e pouco mais, talvez Daniel Silva, tem que ser algo assim WOW! Que me prenda num colete de forças ao livro...Mas uma autora que devoro os livros assim... Zás, Trás e Pimba...é a Margarida Rebelo Pinto... A escrita é corrida, sem rodeios ou palavras complicadas, ideias abstractas, se bem que a mulher por si só é toda por si só abstracta, com calão e sem grandes enredos pra dizer coisas simples, daquelas curtas e grossas!
Epá... É saída da casca? É! Podemos duvidar ou pôr em causa que a Srª é um bocadinho frustrada e que definitivamente não tem sorte no amor, porque ela própria é um pouco bipolar ou transtornada das ideias.... "Amo, odeio, quero sexo, quero amor, adoro o meu trabalho, odeio o que faço, sou magra e gosto, estou gorda que nem um elefante.." 
A questão é que todas as mulheres passam por este tipo de questões, mas, ultrapassam-nas e definem-se como seres humanos, como pessoas, como mães, esposas, amantes..etc. E o giro na escrita dela é que ela transparece a 100% que está-se a borrifar se as pessoas a criticam de serem muito pessoais os livros dela, ou íntimos, ou estranhos e confusos... São livros escritos por uma MULHER, ainda que uma com uma boa carteira, e com uma profissão que lhe permite não trabalhar de todo e apenas.... fazer o que gosta. 
Resumindo,um dos meus livros preferidos de sempre da Margarida (se bem que gostei de todos!) foi adaptado em cinema... Adoro a protagonista Leonor Seixas, e adoro ela ser A protagonista, porque as outras que entram no filme são giras e se calhar com muito mais pinta, mas não são actrizes! Filme realizado por Joaquim Leitão e Tino Navarro lá pró meio ("Call Girl", "Zona J", "Adão e Eva") Elenco composto por:  Leonor Seixas, Rita Pereira, Ana Rita Clara, Patrícia Bull, Gabriela Barros, António Pedro Cerdeira, David Mora, Pedro Granger, Rui Unas e Renato Godinho nos principais papéis.

                                         Estreia a 3 de Abril e fica aqui o trailer:


                    














Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário