quinta-feira, 27 de junho de 2013

Greves....

Chateia-me esta palhaçada das greves... 1º Porque estraga a vidinha a muito boa gente, como eu, que só quer ir trabalhar e regressar do mesmo dentro da normalidade...e não....Tem que esperar meia hora por um metro (EM VÉSPERA DE GREVE....ONTEM PELAS 18H35!!!) em modo "sardinha enlatada", escadas rolantes todas avariadas em 3 estações de metro diferentes e ninguém nas bilheteiras ou a dar apoio às estações! 2º Porque para 90% dos grevistas estes dias são passados na praia, no campo, em casa refastelados no sofá ou simplesmente até metem o dia de férias amanhã pra terem um mega fim de semana! Greve era estarem nos seus postos de trabalho 8h/dia para variar, visto que a maioria destas pessoas trabalha 6 a 7h por dia, isso sim faria diferença! Sou a favor de todos nós lutarmos pelos nossos direitos e fazer valer os deveres dos outros, mas isto é demais! Enjoa e já perderam a credibilidade meus senhores. 
Vi estas manchetes hoje:

"Greve geral custa mais de 557 milhões ao país

Estado também pouparia 29 milhões de euros em salários e despesas com pessoal"


"Greve geral: país está parado

Transportes, saúde e justiça são os setores mais afetados. Centrais sindicais estão confiantes numa «grande adesão» "



     



Peanuts né???? Coisa pouca! Bora lá parar o país porque assim é que é giro, pessoas a demorar 2/3 horas a chegar ao trabalho ou a terem que vir 2h mais cedo como eu para aproveitar boleia até ao centro de Lisboa! Yupppie!!!!!

3 comentários:

  1. as praias estão cheias de gente... Parece mês de Agosto há uns 10 anos.... Francamente... venho eu dormitar para o trabalho para n ter de dormitar dentro do carro nas filas de transito... e ainda aposto que muito do pessoal com q m cruzei na estrada pelas 7h está a esta hora na praia a curtir o sol....

    ResponderEliminar
  2. Ohhhh yeahhhhh.... !!! Tadinhos...estão a lutar pelos direitos e a contestar à torreira do sol e a banhos pra refrescar as ideias!

    ResponderEliminar
  3. A greve de hoje foi muito complicada. Eu por exemplo ainda estudo no mês de Julho, o curso que frequento é técnico-profissional e não temos férias em Junho e Julho (só mesmo o mês de Agosto todo)
    Hoje fui então para o meu curso e não havia ninguém às 8 da manhã, hora em que começava as aulas. Nós somos duas turmas de manhã, o curso de Vendas, que eu frequento, e o curso de Electrotecnia. O meu prof. chegou à escola e veio a pé, eu fui de carro até lá, e como a maioria dos meus colegas usam o comboio, quase metade não apareceu. Resultado: em 18 alunos do meu curso, éramos 8 dentro da sala. E não apareceu ninguém na escola do outro curso. :(

    ResponderEliminar