quinta-feira, 28 de março de 2013

Indignada com tanta estupidez e ingratidão....

Bom dia,
Dá-me uma certa raiva chegar ao Facebook de manhã e ler comentários ou actualizações de estado, como lhe queiram chamar de conhecidos meus, a dizerem "tou cansada", "farta de trabalhar", "vão contratar mais trabalhadores na TAP????? Que horror, sei lá...", .... Como é que é possível???? Em 8 anos de trabalho nunca pus um post em qualquer rede social a dizer que estava farta ou cansada de trabalhar....sabem porquê? Porque adoro o que faço...fazia.... E adorando o que faço...fazia....não me podia queixar constantemente duma benção que eu tinha...TRABALHO. Abominava o meu chefe, porque de chefe tinha nome e não exemplo, valores, etc.. Mas mesmo assim, sentia-me uma priviligiada por ter trabalho para onde ir todos os dias, e por ter como trabalho o dar trabalho a outros, dar oportunidades a terceiros, abrir uma janelinha.... O mais engraçado é que hoje ninguém se dá ao trabalho de abrir essa janelinha, ainda a trancam bem trancadinha, não vá entrar alguém pela frestazita e roubar-lhe o lugarzinho.....E ajudar quem precisa????Naaaa....nada disso, não vamos mexer uma palha porque temos um trabalho que é eterno e o mundo não dá voltas nenhumas e não iremos precisar de ninguém no futuro...Somos a cultura do 1º EU, depois EU e depois EU....Sempre fui de ajudar os próximos e de fazer com que todos pudessem ter "a" oportunidade", de acordo com as minhas capacidades...É engraçado como aprendemos tão rápido a conhecer realmente as pessoas...E outra...Acharem mal uma GRANDE empresa continuar a contratar empregados, quando os que lá estão têm 1001 regalias e ordenados muito, mas muito acima da média... Pessoas a lamentarem-se que descontaram imenso no recido de Fevereiro...que isto não pode continuar assim, que mais isto e aquilo.....Bem....Ao menos têm recibo de ordenado, que por conseguinte, significa que têm TRABALHO!!! Quando, um dia, essas vidas derem uma volta como a minha deu, vão ter saudades de descontar 300 e tal euros por mês em impostos, vão ter saudades de aturar chefes parvos e de irem pró trabalho num dia de chuva e o autocarro passar numa poça e molhar-vos consideravelmente a roupa toda, dos maus humores das 2ªas feiras, das filas nos CTT já perto da hora de fecho, dos longos minutos de espera na linha da Segurança Social, dos clientes mal dispostos a querem as coisas pra ontem.... Eu tenho saudades disto. Tenho saudades de ter trabalho e ser valorizada por isso.

3 comentários:

  1. Tens toda a razão! Conheço-te há anos, sei que és mesmo assim... Saudades desse cansaço tão bom!

    ResponderEliminar
  2. Nao podia concordar mais com isto. É triste ver como as pessoas se queixam do que têm. Eu preferia mil vezes ir trabalhar e apanhar pessoas mal dispostas no metro do que ser eu a pessoa mal disposta, todos os dias, por não ter nada para fazer e os dias serem sempre iguais. Ainda agora comecei nestas andanças e já me apercebi de que as pessoas são injustas e egoistas. E o que me custa mais é quando dizem "podes sempre arranjar um hobbie". Mas eu nao quero um hobbie, eu quero um trabalho. Quando tiver um trabalho aí sim posso ter outra atividade. Caso contrário não é um hobbie.

    E custa-me ir ao centro de emprego e ouvir coisas do género "ah como tenho direito a 2 anos de subsídio acho que vou aproveitar agora um bocadinho para umas fériazinhas e depois logo começo a procurar". Acho que gostam de ir para lá de 15 em 15 dias perder umas boas horas na fila.

    E ter uma rotina é bom, são hábitos que se criam e que, digam o que disserem, fazem falta. E quando isso acaba...puff. Ficas "à nora".

    ResponderEliminar
  3. Não vou comentar o post porque já sabes o que vai no meu pensamento assim como conheço o teu, e como estamos na onda do que conhecemos, aqui vai algo que tb já sabes, AMO-TE MUITOS Minha metade da laranja :)

    ResponderEliminar