quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Somos um país tão engraçado!!! Ou não..




Hoje debrucei-me assim mais a sério sobre duas notícias....duas não... três!




1) Fernando Tordo emigra pró Brasil aos 65 anos... Uma carta do filho muito comovente, blá blá blá.....
2) O pai responde ao filho duma maneira comovente e com um português um bocado baralhado...já deve andar a treinar pra ir pró Brasiu... Assim não estranha, não!
3) A cantora Dora... trabalha num Mc'Donalds em Lisboa e pelos vistos sai-se muito bem.

Ora bem... O Fernando Tordo é um ícone da musica portuguesa, como o Carlos do Carmo, entre outros... Mas se vai emigrar pró Brasil e ver o que dá.. É PORQUE PODE!!!!! Não é virem com conversas de "coitadinho, a pensão dele é só de 250€ e depois recebe uma outra pensão da Soc. Portuguesa de Autores...." Teria "pena" dele se andasse a viver nas ruas, a passar necessidade, carenciado, doente... Agora uma pessoa que desiste do país e vai pró Brasil ver se descobre coisas novas e recomeça a sua vida.. Isto é uma escolha de luxo nos dias que correm Sr. Filho do Fernando Tordo. Eu se pudesse ia pró Brasil de Férias, se pudesse ia trabalhar pró Brasil de frente para o calçadão, numa empresa onde pudesse fazer 100% o que gosto, com pessoas idóneas e correctas... Se, se, se... Mas como vivo com os pés assentes na terra e não me posso dar ao luxo de ter estas escolhas... Fico por cá, grata pelo trabalho que tenho e um dia se puder fazer mealheiro pra isso... Vou ao Brasil!

O pai responde ao filho..... Epá... 
"Temos dado o melhor de nós e isso não admite gentinha; só aceita dignidade e respeito por vidas que se dedicaram e dedicam não porque têm talento, mas sim porque têm aquele mistério revelado de poderem escrever uma carta como a tua"

"Magoaram-te. Não a mim, cinquenta anos de tudo e mais alguma coisa. Magoaram-te porque achas estranho que se diga de um tipo, que para mais conheces bem, o que algumas pessoas disseram e continuarão a dizer"

"Tentação de devolver os insultos com o vernáculo que bem me conheces e és admirador? Não. O que fica, meu querido filho, é a tua carta"

Se eu fosse pró Recife com este tempo de trampa aqui em Portugal também ficava baralhada... mas quer dizer... Não percebo o alarido em volta disto ou porque é que é notícia.... Se o Sr. quis emigrar.... força! Pra quem cantou e cantarolou ideiais disto e daquilo, e da fraternidade, união, etc, etc... Mal põde deu de pinote... Acho giro, mas não justifica tanta confusão.




Ora a 3ª já acho que é notícia... Dora a trabalhar no Mc'Donald's.... As voltas que o mundo dá.... A mulher era e é uma cantora fantástica, há 2 anos ainda participou num ou dois programas da TVI e pufff..... Mas esta mulher está a fazer pela vida..... trabalhando!
Coisa que muita gente desconhece o que seja..Visto que passam uma vida a cantar, a escrever....sei lá...
Mas pronto... "Cenas"... Duas realidades tão próximas e parecidas e ao mesmo tempo tão diferentes, né?


Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário