terça-feira, 16 de abril de 2013

Choupana.. Adoro este sítio..Dos melhores cafés pra se estar sentado um bocadinho em Lisboa...a ter 2 dedos de conversa, a ler um livro ou simplesmente a navegar na web... ;) Aconselho!




Uma Choupana para relaxar no Saldanha
Descubra o Choupana Caffe, que além de pastelaria é também uma padaria, uma cafetaria, uma mercearia e uma iogurteria.
 







Diz-se que uma choupana é uma pequena casa, um género de refúgio onde se pode relaxar. E é isso que o Choupana Caffe quer ser no meio do trânsito caótico da Avenida da República, em Lisboa.
Na parede deixam claro: "Temos pastelaria tradicional portuguesa... e outras." E, quando escrevem 'outras', não se referem apenas aos éclairs e croissants que fazem montra da doçaria, lado a lado com os bem portugueses pastéis de nata (uma das especialidades).

Pastelaria... e não só
A realidade é que esta Choupana não é apenas uma pastelaria. É também uma padaria, uma cafetaria, uma mercearia e, inclusive, uma iogurteria, com um balcão onde os clientes podem escolher a sua mistura final de iogurte biológico com ingredientes como frutas, cereais ou chocolate (€2,50). Para comer, há ainda todo um mundo de sandes e tostas apetitosas (feitas com o pão que enche as prateleiras da zona da padaria, claro!), mais pizzas e scones acabados de sair do forno.

Para beber, não perca a longa variedade de cafés - cujas sacas de grãos ajudam a decorar o espaço - nem a recomendação da casa: leite do dia bem quente com o velhinho chocolate em pó Coqui. À saída (ou à entrada, depende da perspetiva), há ainda uma mercearia com vinhos e azeites nacionais, onde não faltam também biscoitos avulsos, compotas "feitas de fruta saudável" e chás com a marca Choupana.

CHOUPANA CAFFE

Lisboa (Saldanha)
Morada Avenida da República, 25 A
Telefone 213 570 140
GPS 38.736329, -9.145845
Horário Todos os dias, das 7h às 20h
Tipo de cozinha Pastelaria
Reservas Não necessita reserva
Zona de Fumadores Não

http://expresso.sapo.pt/uma-choupana-para-relaxar-no-saldanha=f780179
Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário